Perícia Grafoscópica

A perícia grafoscópica é sinônimo de Perícia Grafotécnica, ou seja, é a perícia com objetivo de se determinar o autor de um lançamento caligráfico.

Para se fazer a perícia grafoscópica, o perito deve ter em mãos a peça questionada e o(s) padrão(ões) de confronto.

Perícia Grafoscópica

A peça questionada ou peça exame é o documento onde se há dúvida quando ao autor do lançamento caligráfico. Já a os padrões de confronto são os documentos que possuem o lançamento caligráfico autêntico (verdadeiro), que serão usados de parâmtro para o exame grafotécnico.

Ao coletar a peça padrão o perito deve estar atento a contemporaneidade da mesma, pois de tempos em tempos (em média de 5 em 5 anos) os lançamentos caligráficos sofrem modificações, seja por introdução de modismos ou por uma patologia.

Além da contemporaneidade o perito deve observar as condições do documento, como por exemplo, verificar se não há rasuras, sianis de recobrimento, sinais de adulterações químicas, etc.

Como fazer Perícia Grafoscópica ?


Para se fazer perícia grafoscópica é preciso ser um perito habilitado em Grafoscopia.

Nosso escritório possui estes profissionais e está a disposição para auxiliá-lo neste ofício! Somos uma equipe de peritos grafotécnicos cadastrados junto ao CONPEJ (Conselho Nacional de Peritos Judiciais) e estamos aptos para fazer perícia grafodocumentoscópica tanto na esfera judicial como extra-judicial.

Nosso escritório possui estes profissionais e está a disposição para auxiliá-lo neste ofício!

Ligue (17) 3033-4422 ou envie uma mensagem para fazer um orçamento sem compromisso.