Perícia Grafotécnica

A Grafoscopia, ciência em que se baseia a Perícia Grafotécnica, é a parte da Documentoscopia que analisa a autenticidade dos lançamentos caligráficos.

Ela é mais usada na análise de assinaturas em documentos, afim de determinar se a mesma partiu ou não do punho do autor ou se foi fruto de falsificação.

A perícia grafoscópica só é possível porque o lançamento caligráfico origina-se no cérebro e não pode ser modificado pelo instrumento escritor. Assim como a digital, o lançamento caligráfico de uma pessoa é único e se foi fruto de falsificação por outra pessoa, ele pode ser identificado pela perícia gráfica.

Perícia Grafotécnica Catanduva

Os estudos e trabalhos dos peritos grafotécnicos são baseados nas 4 (quatro) Leis da Grafoscopia, elaboradas por Solange Pelat, um dos mais conceituados estudiosos do mundo.

Como contratar Perícia Grafotécnica


Para realizar a perícia grafotécnica em um documento é necessário contratar um perito grafotécnico, profissional especializado na realização do exame grafotécnico.

Basta ligar para (17) 3033-4422 ou clicar aqui e enviar uma mensagem.

Nossos peritos são credenciados junto ao CONPEJ (Conselho Nacional de Peritos Judiciais) e estão aptos a realizar perícia grafotécnica e atuar como assistentes técnicos, com formulação de quesitos em ações judiciais em todo o Brasil.